quinta-feira, 15 de setembro de 2011

free step


- Free step -

O que é Free Step? É uma dança.Exatamente falando é o Rebolation, só que um modo.Avançado de se dançar.Como surgiu? Após um grupo de axé mancharo nome do 'Rebolation' com uma dança que porêm não tinha nada a ver,varios dancers do brasil descidiram mudar o nome,então foi assim que surgiu o FreeStep...
 - No momento um dos maiores Dançer e o Dee.Tenorio ! 

Quem diria que o estilo que já foi conhecido como Psy Rebolation, Rebolation e atualmente Free Step, o qual começou bem atingamente com um grupo que fazia uns passinhos bem parecidos com o que conhecemos hoje, se tornaria febre... O Free Step passou a ser mais bem conhecido em Novembro de 2007, porém foi em Fevereiro de 2008 que começou a se espalhar. Não conheço muito do assunto, mais "me falaram" que Gaa Mendes e Deê Tenório (difícil ainda não ter ouvido esses nomes), foram de extrema importância para a revolução da dança, além de estarem entre os melhores...

Shuffle


- Shuffle -



No Brasil !
Começou a ser praticado no Brasil entre Agosto e Outubro de 2007. Atualmente, os Shufflers brasileiros aprendem os passos por meio de vídeos explicativos no site YouTube e ,pessoalmente em encontros.
Onde Tudo começo ! Foi no Exterior 
O Melbourne Shuffle manteve-se relativamente ‘underground’ desde a sua criação, no fim dos anos 1980. O termo "Melbourne shuffle" foi apresentado na mídia quando Rupert Keiller foi entrevistado pela primeira vez, no programa 'Uma Noite Todas as Músicas' da TV australiana. O entrevistador perguntou o que Rupert tinha como seu estilo único de dança e a resposta foi "Melbourne Shuffle". Em dezembro de 2002 , The Age, um jornal australiano, citou o termo na primeira página de um artigo, na tentativa de ilustrar para o público o que era o popular Melbourne Shuffle. O Melbourne Shuffle se espalhou também pela Malásia , e lá ocorrem ‘Competições de Melbourne Shuffle’. Os dançarinos domaram a sua arte e, de forma auto-expressiva, se tornou uma dança com um estilo exterior (praticada em praças públicas, em casa, na rua, shoppings, etc.) e é regularmente vista em raves de vários países, como: Reino Unido, Alemanha, Malásia e também Tailândia, onde os shufflers podem ser vistos dançando nas praias de Koh Phang Ngan durante o Full Moon Beach. A Internet também tem sido um meio de muita importância para o conhecimento e interesse de novos dançarinos. Um documentário sobre o tema ,intitulado Melbourne Shuffler, foi produzido em 2004-2005 e foi lançado em DVD no final de 2005.

tectonic


- Tectonic -



O Tectonic 
o Tectonic e meio confuso por causa de seus movimentos ,os dançer utilisam os braço numa rapides e agilidade impresionante .movimentos com os braços e as pernas.Um dos movimentos mais conhecidos é o de passar o braço por cima da cabeça e o entrelaçamento de braços, ao mesmo tempo É preciso manter os joelhos flexionados, deslizando as pernas de um lado para o outro.

sensualize


- Sensualize -



-Sensualize -
 da sensação do momento que é o Style de dança definido como "Sensualiza"... fazem algumas semanas que vi algumas postagens de vídeos por alguns amigos do orkut sobre essa dança e achei muito legal. Andei fizendo algumas pesquisas no google... descobri que já tem  algumas comunidades no orkut, ao final do post eu coloco os links da comunidades pra vocês.
  ORIGEM: a dança nasceu em casas noturnas da capital paulista que tocam música eletrônica, especialmente psy, house e electro.
   QUEM DANÇA: assim como o rebolation, os passinhos do sensualiza são feitos por homens e mulheres jovens.
   COMO DANÇAR: ao contrário do rebolation, a dança não exige técnicas. Os movimentos são mais livres, e não se usa os pés. O segreso é requebrar os quadris e mexer as mãos de maneira sensual, tocando às vezes o próprio corpo.
   DINÂMICA: enquanto o rebolation é mais individual, o sensualiza é uma dança feita para conquistar. Por isso, a galera faz os movimentos para se exibirem para o sexo oposto.
   CRIATIVIDADE: para "sensualizar", é preciso inventar os passos na hora, conforme a batida da música. Faz parte da dança, também, incorporar os passos dos colegas.  e a Dançer que ficou mais famosa no memento por, causa de ter postado varios vidios no youtube ... e conhecida como PUCCA do sensualize !

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

lady gaga


Biografia Lady Gaga

Stefani Joanne Angelina Germanotta (Nova York, 28 de Março de 1986), mundialmente famosa por seu nome artístico Lady GaGa, é cantora, compositora e produtora musical. Começou a se apresentar no cenário musical de rock no sudoeste da cidade de Nova York em 2003 e matriculou-se na Escola de Arte Tisch (Tisch School of Arts) da Universidade de Nova York. Logo, assinou um contrato com a StreamLine Records, um selo da Interscope Records. Durante seu início na Interscope, trabalhou como uma compositora para artistas colegas e capturou a atenção de Akon, que reconheceu as suas habilidades vocais, e contratou-a para sua própria gravadora, a Kon Live Distribution.

Seu álbum de estreia, The Fame, lançado em 19 de agosto de 2008, atingiu o primeiro lugar no Reino Unido, Canadá, Áustria, Alemanha e Irlanda, enquanto nos Estados Unidos pegou #2 na Billboard 200 e #1 na dance / Electronic Álbuns, também da Billboard. Suas duas canções lançadas como singles, Just Dance e Poker Face, co-escritas e produzidas por RedOne, tornaram-se sucesso absoluto no mundo, atingindo o topo da Billboard Hot 100 nos Estados Unidos e em diversos países. O álbum, mais tarde, conseguiu 6 indicações ao Grammy, ganhando nas categorias de Melhor Álbum Eletrônico / Dance e Melhor Gravação Dance.

No início de 2009, embarcou em sua primeira turnê, a The Fame Ball Tour. Em novembro do mesmo ano, lançou o The Fame Monster, que contou com os singles Bad Romance, Telephone (feat. Beyoncé) e Alejandro, singles #1 no mundo e febre mundial. Depois do relançamento, embarcou na sua segunda turnê, The Monster Ball Tour.

É inspirada por artistas e grupos de glam rock como David Bowie e Queen, além de cantores de música pop como Madonna e Michael Jackson. Também declarou que a moda é uma fonte de inspiração para a sua composição e apresentações. Foi listada como a 73ª Artista da Década 2000 — 10 pela Billboard.

Em maio de 2010, a revista Time incluiu-a na sua lista anual das 100 pessoas mais influentes do ano no mundo, a Time 100. Em junho, a Forbes colocou-a na posição de número quatro na sua lista das 100 Mais Poderosas e Influentes celebridades no mundo; também foi classificada como o segundo artista musical mais poderoso no mundo. Em outubro, a Forbes a colocou na 7ª posição em sua lista anual das 100 Mulheres Mais Poderosas do Mundo.

Em apenas 2 anos de carreira, já vendeu mais de 15 milhões de álbuns e 51 milhões de singles mundialmente.

Grande vencedora do VMA 2010, levando para casa 8 das 13 indicações recebida, é também a cantora mais vista no YouTube, sendo a primeira a ultrapassar a marca de 1 bilhão de visualizações em seu canal VEVO.

Em 2011, Lady Gaga está mudando o mundo com o seu atual albúm que veio para ficar na história "Born this Way".









domingo, 11 de setembro de 2011





Fonte: Wikipédia






kerli


Kerli



Kerli Kõiv (Elva7 de fevereiro de 1987), conhecida profissionalmente como Kerli, é uma cantora-compositoraestoniana. Durante a sua infância e adolescência, participou de competições de canto, tendo vencido a Fizz Superstar aos quatorze anos de idade. Como efeito, entrou para a gravadora Universal Sweden, onde permaneceu durante um breve tempo. Continuou apresentando-se e passou os dois anos seguintes indo à Suécia para especializar-se em composição.Ela fez uma audição para o presidente da Island Def JamL.A. Reid, que contratou-a para a Island Records, e então, viajou aos dezoito anos para os Estados Unidos.
O seu álbum de estreia, Love Is Dead (2008), atingiu a 126ª posição na tabela musical Billboard 200.A canção "Walking on Air" serviu como o seu primeiro single e tornou-se o maior sucesso da artista. Em 2010, Kerli participou da trilha sonoraAlmost Alice, inspirada no filme Alice no País das Maravilhas, com o single "Tea Party".O seu segundo álbum de estúdio tem lançamento previsto para este ano (2011).

Infância e adolescência

Kerli nasceu em 7 de fevereiro de 1987 em Elvaregião de Tartu. Primeira filha de Toivo Kõiv e da fisioterapeuta Piret, tem uma irmã três anos mais nova, Eliisa Kõiv. A Estônia estava sob domínio da União Soviética, e de acordo consigo, as pessoas tinham uma mentalidade muito restrita devido a isso, o que a fez ter uma infância complicada por não receber uma atenção necessária por parte de seus familiares adultos; o país tornou-se independente quando ela tinha quatro anos de idade. Desde cedo, aprendeu a língua inglesa e teve aulas de canto, dança de salão, balé, e teatro, contando com o auxílio de seu avô, que era um compositor. Aos oito anos, iniciou os seus estudos de música clássica e aprendeu a tocar piano, e por volta dos doze, escreveu a sua primeira canção.
A casa de sua família onde cresceu ficava no meio de uma floresta, uma vez que a cidade era pequena e havia somente 5 mil habitantes até então. Estudou na escola local Elva Gümnaasium, e mais tarde na Tartu's Miina Härma Gymnasium, abandonando-a aos dezesseis anos para dedicar-se à música.
2002 — 2005: Competições musicais

Foi na edição de 2002 da competição Fizz Superstar (primeira versão báltica da American Idol), realizada em Riga, que a carreira de Kerli começou quando ela fez um cover da canção "I'm Like a Bird", de Nelly Furtado, vencendo com 95 pontos totais. Para participar, mentiu sobre a sua idade, já que a mínima era quinze anos, quando na verdade tinha apenas quatorze.O prêmio foi um contrato pela Universal Sweden, e como seu agente foi despedido, ela teve de deixar a gravadora. Um empresário de Estocolmo ouviu algumas de suas canções e convidou-a para unir-se a uma empresa musical. Ela, então, passou os dois anos seguintes viajando da Suécia à Estônia, aprendendo e trabalhando com um grupo de compositores, mas mesmo assim continuou apresentando-se.
Em 2003, participou do concurso sueco Melodifestivalen, onde cantou o single "Let's Go" do grupo que fez parte, Kerli & Locatellis,terminando em sétimo lugar na segunda semifinal. Na edição de 2004 do Eurolaul, concurso este que decidia um cantor estoniano a representar o país no Festival Eurovisão da Canção, acumulou 3628 pontos com a canção "Beautiful Inside", terminando em segundo lugar.Ela gravou estas duas últimas canções para as coletâneas musicais Melodifestivalen 2003 e Kevadhitt 2004,respectivamente, assim como chamou a atenção da mídia local pela sua atuação nos palcos e tornou-se uma cantora notável.

2006 — 2008: Kerli e Love Is Dead




Ainda na Suécia, Kerli fez uma audição para L.A. Reid, presidente da gravadora Island Def Jam, cuja subsidiária é a Island Records. Ele ouviu algumas de suas canções de demonstração e acabou por contratá-la para a última companhia. Em 2006, ela mudou-se para a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde começou a trabalhar com produtores musicais como David Maurice e Lester Mendez para seu futuro álbum de estúdio.Pelo final de 2007, lançou o seu primeiro extended play (EP), o epônimo Kerli, que continha as faixas "Walking on Air", "Love Is Dead" e "She's In Parties", pelo selo independente Stolen Transmission.
A canção "Walking on Air" serviu como o singlede estreia de Kerli em 2008 e obteu grande êxito ao entrar em tabelas musicais de nações da Europa como Áustria, Alemanha, Bélgica, Suíça e Itália, tornando-se em seu maior sucesso.Em 8 de julho de 2008, o seu álbum de estreia, Love Is Dead, foi lançado, alcançando a posição de número dois na Top Heatseekers, e embora tenha chegado ao número máximo de 126 na lista dos Estados Unidos Billboard 200, entrou nas de países como Bélgica, Itália e Suíça.A primeira apresentação de notoriedade de Kerli ocorreu na premiação cinematográfica Scream Awards, onde cantou "Walking on Air", que foi transmitida mundialmente pela televisão em outubro do mesmo ano.A cantora recebeu uma indicação ao MTV Europe Music Awards de 2008 na categoria Best Baltic Act. De acordo com a Nielsen SoundScan,Love Is Dead vendeu 65 mil cópias nos Estados Unidos.
Kerli também esteve presente na trilha sonora do jogo eletrônico Quantum of Solace, para o qual escreveu e gravou a faixa "When Nobody Loves You".

2009 — atualmente: Segundo álbum de estúdio

Wikipédia.
Em janeiro de 2009, Kerli teve a sua turnê europeia com o grupo finlandês The Rasmus cancelada. A razão divulgada foi que ela começou a trabalhar no seu segundo álbum de estúdio.Teve uma participação no filme Hired Gun, no qual emprestou a sua voz à personagem Morgan.Na décima-segunda edição da premiação musical estoniana Eesti Muusikaauhinnad, recebeu quatro indicações e venceu as categorias Aasta naisartistAasta popartist eAasta muusikavideo para "Walking on Air".Em 12 de julho de 2009, apresentou-se em Tallinn, no festival estoniano Õllesummer, marcando sua volta ao país depois de um longo tempo, onde cantou canções de seu álbum e outras inéditas para 9 mil pessoas, e recebeu críticas favoráveis da imprensa.
No ano de 2010, foi anunciado que ela contribuira com duas faixas para a trilha sonora Almost Alice, inspirada no filme de Tim Burton Alice no País das Maravilhas: "Strange", uma parceria com o grupo alemão Tokio Hotel, e o single "Tea Party", tornando-se seu segundo sucesso por fazer parte de um projeto de repercussão mundial. Ao lado de outros artistas musicais como Lenna Kuurmaa, participou da gravação de uma canção do compositor clássico estoniano Urmas Sisask para ajudar a fundação Tuhala Nõiakaevule Appi, que incentiva a preservação da popular Fonte da Bruxa Tuhala, já que foi planejada uma recontrução na região do Lago Ülemiste, comprometendo o ponto turístico.Kerli regravou a canção "Nature Boy", original de Eden ahbez, para a décima temporadada série televisiva Smallville.
Quando entrevistada sobre o novo álbum, afirmou estar desenvolvendo um "novo estilo musical chamado BubbleGoth" e "uma nova sonoridade que nunca foi ouvida antes [por ela]", assim como que o álbum Love Is Dead era "muito melancólico, sombrio e introvertido, então este novo é na verdade mais divertido, mas ainda tem tal distorção". Também disse que este é "um álbum muito forte" e sobre "superar a escuridão [em si]... a culpa pelo que há de errado no mundo... assumir responsalibilidade, ser inspirado e inspirar os outros".O disco tem lançamento previsto para 2011 e uma turnê para promovê-lo será estabelecida.
Uma canção, "Army of Love", foi lançada em 17 de dezembro de 2010 como um single gratuito na página da cantora, assim como na do blogPopEater, da AOL. Ela atingiu a posição de número três na tabela dos Estados Unidos Billboard Dance/Club Play Songs.Em 2011, Kerli foi listada como uma das 100 Mulheres Estonianas Mais Influentes.

Fonte: Wikipédia